Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

XIV Grande Prémio Internacional de Atletismo "11 de Outubro"

Com a decisão de participarmos nesta prova, tomada apenas alguns dias antes, as expectativas eram diminutas em relação á qualidade que a mesma tivesse para oferecer. Com a competição principal agendada para as 21:30 horas, partimos neste final de sábado com destino a S. João da Madeira, aproveitando desde logo a viagem de cerca de uma hora para dissecar os méritos e deméritos da nossa Selecção Nacional e daquilo que se poderia esperar desta, neste sprint final rumo ao Mundial 2010.
Ultrapassadas as divergências e chegados a S. João da Madeira, eis-nos surpreendidos por uma bonita cidade com imensos espaços verdes e locais excepcionais para a prática desportiva. Com uma moldura humana considerável, tanto e nível de espectadores como de atletas presentes estavam reunidas as condições para a realização de um evento desportivo de qualidade. As corridas disputaram-se conforme os escalões: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos. Em cada categoria foram distinguidos os primeiros lugares masculinos e femininos. Este Grande Prémio, na distância de 8 km, realiza-se anualmente, e está inserido nas comemorações do 11 de Outubro, data em que assinala a Emancipação Concelhia do município de S. João da Madeira.
A prestação dos atletas do A.R.N. esteve a um nível bastante elevado, com a obtenção de excelentes resultados por parte do Luís e do Manuel na casa do minuto 29, do Duarte no minuto 30 e do Quim, que apesar da lesão que o apoquenta, a conseguir surpreender toda a gente e a classificar-se á frente de alguma concorrência!
Prova do agrado geral de todos que se pensa colocar no calendário de anual das competições a serem prestigiadas com a nossa presença!

1 comentário:

Lopes-Fafe disse...

Uma corrida durinha, tipo carrocel,mas assim é que se vê quem é atleta, e vocês estão em forma.Saudações desportivas.