Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Meia Maratona Sport Zone 2009

Esta 3ª edição da Meia Maratona SportZone, estava desde logo predestinada a mais um enorme sucesso, tendo como cabeça de cartaz o recordista da Meia Maratona, o incontornável Haile Gebrselassie. Havia desde logo uma enorme expectativa que este pudesse obter um resultado muito próximo da melhor marca de sempre para a Meia Maratona, contudo devido ao vento forte que se fazia sentir, cedo se percebeu que seria impossível obter o almejado recorde mundial. Gebrselassie acabara contudo por vencer a prova com um espectacular tempo de 60m04s. Ao nível feminino o pódio ficou entregue a três Quenianas, sendo que o principal protagonismo esteve do lado das Portuguesas com Marisa Barros, Sara Moreira, Fernanda Ribeiro e ainda Vanessa Fernandes em grande plano.
Como já tinha dito o ano passado esta é uma das melhores provas de atletismo que se realiza em Portugal, não só pela qualidade e quantidade de atletas de alta categoria presentes mas também pelo percurso onde se realiza a competição, dividido entre a zona ribeirinha de Gaia e Porto, oferece a todos a possibilidade de saborear momentos de beleza impar, não fosse esta considerada paisagem de Património Mundial. Destaque especial para a restante moldura humana, que são esses afinal de contas os verdadeiros dinamizadores destes eventos e que este ano ultrapassaram o espectacular número de 11000 pessoas presentes, divididos pela Meia Maratona e Mini Maratona e a caminhada.
Em relação á prestação dos Flechinhas até fiquei sem fôlego, com prestações de grande nível e até de atletas que de uma forma surpreendente obtiveram resultados de grande espectacularidade. Realmente até no atletismo as grandes surpresas podem acontecer!
DS
Resultados

Sem comentários: