Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

13.ª Meia Maratona Manuela Machado

Realizou-se este fim-de-semana a 13ª Meia Maratona Manuela Machado, prova de grande referência no atletismo Nacional que permite a todos os amantes da corrida poderem em pelo coração do minho, desfrutar duma belíssima prova mas também de poderem homenagear esta grande atleta do norte de Portugal.
A manhã apresentava-se bastante fria, contudo o sol que cedo apareceu, bem como, o calor humano envolvente, com milhares de atletas vindos de todo lado e com a presença dum também significativo número de “Nossos Hermanos” provenientes da Galiza, de imediato se foi aquecendo esta gélida manhã de Inverno.
A prova propriamente dita caracteriza-se por um percurso com alguns desníveis, que muitas das vezes acaba por se revelar traiçoeira para os atletas, devido à dificuldade de colocação de um ritmo certo, compensado contudo pela excelente organização que anualmente muito prestigia esta competição.
A nível competitivo e pessoalmente acalentava a obtenção de um bom resultado, apesar de rolar os primeiros 5 km a um ritmo relativamente baixo para o objectivo que aspirava, correndo em grupo com o Luis e o Manuel, que desde logo não mostravam grande vontade para se disporem a sofrimentos extras e por outro lado o Romeu que realizava a sua primeira Meia Maratona, e tinha por isso de ter muita contenção. Descolei então do grupo acabando por colocar um ritmo na ordem dos 4:10 km, difícil de manter pelas características atrás referidas, mas permitindo-me terminar a prova com 1h:28‘’, constituindo assim um novo “Score” pessoal.
Os restantes elementos do grupo estiveram também todos em competição mas também em diferentes níveis competitivos, pelas mais diferentes razões, que só aos mesmos compete comentar.
Mais uma vez uma referência especial para o novato do grupo, que a cada prova que passa vai surpreendendo, desta feita obtendo na sua primeira Meia Maratona, o extraordinário tempo de 1h:31” – parabéns Romeu!
DS

3 comentários:

Anónimo disse...

Falta dar os Parabéns ao Armando que realizou uma excelente Prova, com o tempo de 1h21!

Muito bom!

Grande Abraço

PF

Anónimo disse...

... e já agora... felicitar também o nosso amigo Pedro Capela. Está numa forma! O Estágio em Viana compensou...

Abraço

PF

Lopes - Fafe disse...

Ó Duarte estás a ficar em forma, e pelo que lí, melhoraste, mas não te distraias, se não o Romeu vai te apanhar, aliás, vocês estão todos em forma até o Coutinho que eu tinha-lhe passado ele acabou por me passar ainda bem distante da meta, aqui é que se vê quem treina, mas eu quero desforra.
A todos um grande abraço.
João Lopes