Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Corrida dos Reis - Vila Nova de Gaia


As minhas desculpas à Blogosfera por só agora postar estas palavras em relação à Corrida dos Reis realizada em Vila Nova de Gaia no passado dia 09/01/2011. As desculpas devem-se essencialmente aos organizadores da prova mas também à “própria Cidade”, porque é merecedora de todos os elogios que lhe possamos fazer, pois é realmente um lugar fantástico intimamente ligado a esse sempre deslumbrante curso de água, que por muitas e elogiosas metáforas que possamos fazer, é realmente DOURO!
O dia apresentou-se surpreendentemente agradável, já que os anteriores tinham sido de autêntico dilúvio. A corrida teve cerca de 2000 atletas, que aproveitaram esta bonita manhã para praticar desporto, desde logo abrilhantada pela nossa grande campeã Rosa Mota, que se prestava a madrinha desta edição dando-lhe claramente um cunho de elevado prestígio, desde logo reforçado pela enorme simpatia e humildade que a caracteriza.
A prova propriamente dita terá sido do agrado de todos, pois para além da beleza intrínseca da mesma, o percurso é bastante plano e rápido, proporcionando a obtenção de resultados pessoais e colectivos dentro das melhores performances, apenas penalizado pela partida e chegada da referida competição, que apresenta, nesta zona, algum paralelo criando assim alguma dificuldade aos atletas.
Uma nota final para o Romeu, um novo elemento que tínhamos e que se prestava a uma “rigorosa avaliação”, acalentando uma enorme vontade de poder fazer parte desta irmandade e que pelos vistos acabou por passar com distinção, tanto pelo excelente resultado obtido, minuto 40’, mas essencialmente pelo seu carácter, que parece estar de acordo com os mais elementares princípios de respeito e camaradagem reinante no seio deste extraordinário grupo de amigos.
Abraço
Duarte Silva

Sem comentários: