Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

23.º Grande Prémio ARCD Mendiga

Pelo 2.º ano consecutivo participamos nessa belíssima corrida, realizada na Freguesia de Mendiga, localizada em pleno planalto central, entre a Serra de Aire e a Serra dos Candeeiros.

Levantámo-nos bastante cedo, com partida marcada do centro de Vila das Aves pelas 06:00 horas da manhã e apesar da longa viagem de ida volta de cerca de 600 km, esta acabou por se realizar no melhor dos espíritos de amizade e camaradagem, existente no seio desta Irmandade. Chegados e depois de levantar os respectivos dorsais, bem como, a compra da original senha para o almoço convívio a ter lugar no final da competição, tivemos ainda muito tempo para descontrair pelas redondezas, podendo apreciar esta belíssima paisagem, bem como, usufruir de toda a tranquilidade que este lugar proporciona.

Relativamente à prova e como já dito em anterior publicação este é um dos melhores percursos de Atletismo que já tive o privilégio de realizar, tanto pelo seu excelente traçado, como pela enorme beleza envolvente. Pessoalmente realizei um dos melhores tempos de sempre para a distância em causa (16700 m), cerca de 1:07h, com um ritmo bastante regular, apesar do desgaste ainda bem presente e resultante da Maratona de Atenas realizada recentemente. Relativamente aos outros atletas, o Luís realizou também uma boa prova numa 1:09h, acusando apenas alguma falta de ritmo. O duelo particular entre o Joaquim e o António, desta feita foi ganho pelo Joaquim (1:14h), beneficiando este da pequena “gripe” que apoquentava o seu adversário! O Manuel como habitual e estando num patamar acima destes atrás referenciados, passeou classe (1:06h), colocando-se “sem dificuldade” á frente desta medíocre concorrência! No final e como cereja no topo do bolo, tivemos a oportunidade degustar um saboroso bacalhau a murro, partilhando mais uma vez excelentes momentos de companheirismo.
DS

7 comentários:

joaquim adelino disse...

Parabéns amigos, ainda não foi desta que nos encontrámos. Estivemos no mesmo espaço, mas isto está custoso.
Abraço

Anónimo disse...

Parabéns aos Flechinhas, também, pelo excelente resultado colectivo, o 23º lugar de 51 equipas classificadas.

BritoRunner disse...

Eu também lá fui e fiquei na foto junto a um "Flechinha", só que fiquei cortado a meio.

luis mota disse...

Olá Duarte!
A vossa comitiva teve a coragem de vir até à Mendiga (300km é obra!), pelo que vos felicito pelas boas participações na prova.
Certamente nos encontraremos em muitas provas no futuro, quem sabe se será já na Maratona de Lisboa, onde marcarei presença.
Saudações desportivas,
Luís Mota

Anónimo disse...

Ele já faz Treinos BI-DIÁRIOS...!

Ora não se mexe...ora tem força para treinar duas vezes por dia!

A espanhola anda aí...

Lopes-Fafe disse...

Boa noite pessoal, vocês foram fazer a corrida que eu já ando há algum tempo a pensar em lá ir e ainda não foi este ano, mas ao ler vosso comentário, para o ano estou lá batido, e desde já fica a promessa quero bater 1:07h, nem que para isso tenha que comer o bacalhau primeiro.
A todos um grande abraço.
João Lopes

Unknown disse...

ola coutinho um grande abraço ainda bem que descobri o vosso blog
bom natal dia 26 no porto s silvestre