Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

terça-feira, 23 de março de 2010

Mea Villa de Gaya (Avintes)

Realizou-se este fim semana mais uma edição dos 10 km de Avintes. É sempre um prazer estar presente nesta terra milenar que se confunde com as próprias origens da nossa Nacionalidade.
Este ano a organização propôs-se alterar o trajecto habitual, certamente no intuito de proporcionar aos atletas um percurso de maior qualidade, contudo na minha opinião perdeu-se em voltas e voltinhas, fazendo os atletas passar algumas vezes pelos mesmos locais, tornando-a numa prova algo enfadonha. Nesta linha, também, uma nota para o facto de este ano a organização ter prescindido do habitual troféu com que costuma presentear os atletas e que acaba por ser, para nós corredores de lazer, a cereja no topo do bolo, pois é com essas recordações que podemos lembrar com orgulho as nossas conquistas! Apesar de tudo lá tínhamos á nossa espera a não menos desejada Broa de Avintes, que é considerada uma das broas mais conceituadas do país e quem sabe, mesmo, da Europa, que já em tempos remotos era produzida para sustento do povo, contando a lenda que no tempo das Invasões Francesas os Avintenses não sofreram, pois davam broa aos soldados, poupando assim muitas vidas.
Relativamente às prestações dos Flechinhas, elas estiveram dentro dos parâmetros habituais, tendo sempre em mente a obtenção dos melhores resultados, mas acima de tudo, a obtenção do melhor que esta modalidade nos pode proporcionar e isso é sem dúvida poder correr com prazer!
Apesar das opiniões que podem ser mais ou menos favoráveis em determinados aspectos e que são sempre muito subjectivas, não posso terminar sem dar os parabéns á organização desta prova, acima de tudo pelo esforço e a perseverança que têm demonstrado ao longo destes anos.
DS

Sem comentários: