Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1.ª Corrida Cidade de Braga

Foi com grande satisfação que no passado Domingo, participa- mos na 1.ª Corrida da Cidade de Braga, iniciativa esta que em muito dignifica o atletismo português e que fazia todo o sentido, realizar-se nesta extraordinária cidade, conhecida pelos seus Arcebispos, mas também reconhecida pela sua enorme beleza e pelo incomparável património Nacional, com mais de 2000 anos de história, bem situada em pleno coração do Norte de Portugal. Esta primeira edição teve como propósito a homenagem a algumas personalidades Bracarenses, ligadas ao desporto e ao Atletismo em particular, tais como Mário Silva, Conceição Ferreira e Albertina Machado.
Com características técnicas bem exigentes pelo seu considerável desnível a prova teve início na praça da Arcada, zona central da cidade, com o percurso a desenrolar-se de inicio no sentido descendente pela Avenida da Liberdade, regressando pela Avenida Porfírio da Silva e a Avenida 31 de Janeiro, cruzando-se logo de seguida a linha de meta e avançando-se assim para a 2.ª Volta da Corrida. A prova propriamente dita acabou por me correr bastante bem apesar do frio que se fazia sentir, com um ritmo interessante abaixo dos 4 minutos por quilómetro, contudo não posso deixar de fazer uma crítica á organização, que apesar de estar de parabéns pela iniciática, acaba por ter uma falha lamentável ao anunciar uma corrida de 10 km e apenas se verificar que o percurso tinha pouco mais de 9 km. Isto parece um pormenor mas tem uma grande importância para os atletas, que para além do gozo da corrida se batem em cada competição para a melhoria das suas prestações, vendo assim o seu esforço ser desperdiçado por um erro de displicência e fácil resolução.
Os restantes Flechinhas estiveram todos a um bom nível competitivo com Luis uma vez mais a destacar-se numa grande prestação individual, conforme se pode verificar pela lista de resultados. Um abraço especial para o Miguel Paiva, que me fez companhia numa grande parte do percurso acabando por ser um excelente companheiro e também uma grande motivação para a obtenção deste excelente resultado.
DS

3 comentários:

MPaiva disse...

Duarte,

Gostei muito de ter feito grande parte da prova contigo e das palavras que trocamos. É sempre estimulante sentirmos que estes blogs vão sendo lidos e que há alguém que, partilhando do nosso gosto pelas corridas, acompanha as nossas "avanturas" e nos reconhece no meio do pelotão.
Tal como tu, também fiquei com pena de não ter podido correr os 10 Km, pois acredito que ficariamos muito perto do objectivo delineado.
Quanto à tua crítica, já deves ter reparado que já actualizei a lista dos blogs que sigo, incluindo o vosso!

abraço e até à próxima corrida!

MPaiva

Mark Velhote disse...

Olá Duarte,

Aparentemente andei a confundir-te com outro elemento dos Flechinhas durante este últimos tempos! :D

Parabéns pela prova e até um dia destes.

Abraço

Nadais disse...

parabéns a todos.

valeu!

nadais
corredorderua.blogspot.com