Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

XII Meia Maratona Manuela Machado

Realizou-se este Domingo uma das mais prestigiadas provas do atletismo Nacional, em pleno coração da região minhota do Norte de Portugal, a belíssima cidade de Viana do Castelo.
O dia estava fantástico para a prática desportiva, quase primaveril, com o sol a aquecer o coração de cerca de 3000 atletas que estiveram presentes em mais esta edição da Prova. Para além da particularidade de se comemorar o 162.º aniversário da elevação de Viana do Castelo a cidade, a organização está de parabéns pela nobre iniciativa de entregar o valor das inscrições da Mini Maratona e Caminhada a favor da instituição “O Berço”.
O russo Alexey Reunkov com 1:03:53 e a queniana Milka Jerotith com 1:12:02 venceram esta edição da Meia-Maratona Manuela Machado.
No que diz respeito aos atletas da A.R.N. á muita coisa a explicar, nomeadamente o facto de termos á partida um atleta muito combalido e mesmo com a incerteza de ser capaz de terminar a prova, acabando este por andar uma grande parte do percurso á frente de toda a gente, e mesmo daqueles quem habitualmente é claramente inferior. Não se compreende, mas aguardamos por parte do interveniente os esclarecimentos que achar devidos.
Os restantes atletas estiveram ao seu nível habitual com a obtenção de bons resultados. Pessoalmente esta foi uma das provas em que mais sofri, só comparável com uma das quaisquer Maratona que tenha realizado. O facto de ter estado de cama esta semana poder-me-ia ter dado juízo para me manter sossegado, mas não, a vontade de correr era muito maior e depois cá temos as devidas consequências!
Uma nota final para o nosso habitual almoço convívio que este ano contou apenas com quatro elementos, já que os restantes atletas optaram e muito bem por se fazer acompanhar das suas famílias, que acaba sempre por ser a cereja no topo do bolo, numa clara manifestação de companheirismo e de grande amizade.

1 comentário:

Anónimo disse...

a falta que a penincilina faz.num domingo oitenta no outro a seguir oito.ou foi abaixamento de forma?