Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

domingo, 25 de outubro de 2009

III Grande Prémio de Atletismo - Vila de Lousada

A prova realizou-se no centro da Vila de Lousada com início e partida junto aos paços do concelho. Com cerca de 300 atletas á partida, num típico dia de Inverno, quisemos mais uma vez estar presentes nesta edição, da sua ainda curta existência. Dado o tiro de partida logo percorremos as ruas da Vila, acabando quase todos por sermos inicialmente surpreendidos pelo agradável trajecto delineado, para logo depois nos arrependermos de tanto entusiasmo inicial, já que os últimos 3 km eram de dureza tal que colocavam á prova o melhor dos montanhistas.
Quanto aos atletas do A.R.N. fizeram-se representar em bom número e ao que parece com tempos e prestações bastante interessantes, mas deixo esses comentários para os próprios se poderem pavonear, ou não, durante a semana…!
DS

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Meia Maratona Sport Zone 2009

Esta 3ª edição da Meia Maratona SportZone, estava desde logo predestinada a mais um enorme sucesso, tendo como cabeça de cartaz o recordista da Meia Maratona, o incontornável Haile Gebrselassie. Havia desde logo uma enorme expectativa que este pudesse obter um resultado muito próximo da melhor marca de sempre para a Meia Maratona, contudo devido ao vento forte que se fazia sentir, cedo se percebeu que seria impossível obter o almejado recorde mundial. Gebrselassie acabara contudo por vencer a prova com um espectacular tempo de 60m04s. Ao nível feminino o pódio ficou entregue a três Quenianas, sendo que o principal protagonismo esteve do lado das Portuguesas com Marisa Barros, Sara Moreira, Fernanda Ribeiro e ainda Vanessa Fernandes em grande plano.
Como já tinha dito o ano passado esta é uma das melhores provas de atletismo que se realiza em Portugal, não só pela qualidade e quantidade de atletas de alta categoria presentes mas também pelo percurso onde se realiza a competição, dividido entre a zona ribeirinha de Gaia e Porto, oferece a todos a possibilidade de saborear momentos de beleza impar, não fosse esta considerada paisagem de Património Mundial. Destaque especial para a restante moldura humana, que são esses afinal de contas os verdadeiros dinamizadores destes eventos e que este ano ultrapassaram o espectacular número de 11000 pessoas presentes, divididos pela Meia Maratona e Mini Maratona e a caminhada.
Em relação á prestação dos Flechinhas até fiquei sem fôlego, com prestações de grande nível e até de atletas que de uma forma surpreendente obtiveram resultados de grande espectacularidade. Realmente até no atletismo as grandes surpresas podem acontecer!
DS
Resultados

terça-feira, 13 de outubro de 2009

XIV Grande Prémio Internacional de Atletismo "11 de Outubro"

Com a decisão de participarmos nesta prova, tomada apenas alguns dias antes, as expectativas eram diminutas em relação á qualidade que a mesma tivesse para oferecer. Com a competição principal agendada para as 21:30 horas, partimos neste final de sábado com destino a S. João da Madeira, aproveitando desde logo a viagem de cerca de uma hora para dissecar os méritos e deméritos da nossa Selecção Nacional e daquilo que se poderia esperar desta, neste sprint final rumo ao Mundial 2010.
Ultrapassadas as divergências e chegados a S. João da Madeira, eis-nos surpreendidos por uma bonita cidade com imensos espaços verdes e locais excepcionais para a prática desportiva. Com uma moldura humana considerável, tanto e nível de espectadores como de atletas presentes estavam reunidas as condições para a realização de um evento desportivo de qualidade. As corridas disputaram-se conforme os escalões: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos. Em cada categoria foram distinguidos os primeiros lugares masculinos e femininos. Este Grande Prémio, na distância de 8 km, realiza-se anualmente, e está inserido nas comemorações do 11 de Outubro, data em que assinala a Emancipação Concelhia do município de S. João da Madeira.
A prestação dos atletas do A.R.N. esteve a um nível bastante elevado, com a obtenção de excelentes resultados por parte do Luís e do Manuel na casa do minuto 29, do Duarte no minuto 30 e do Quim, que apesar da lesão que o apoquenta, a conseguir surpreender toda a gente e a classificar-se á frente de alguma concorrência!
Prova do agrado geral de todos que se pensa colocar no calendário de anual das competições a serem prestigiadas com a nossa presença!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

21ª Meia Maratona da Cidade de Ovar

21ª Meia Maratona da Cidade de Ovar; a realizar-se a uma segunda-feira, feriado nacional em Portugal. Numa manhã embrulhada de Outono, daquelas que se proporcionam a voltar a fechar os olhinhos e virar para o outro lado, lá me levantei e junto com o resto do pessoal, todo remelento, nos dirigimos para a bonita cidade de Ovar.
Com cerca de 5 mil participantes, divididos pela competição propriamente dita a caminhada e a mini maratona, obteve-se uma vez mais um grande sucesso nesta edição da Meia Maratona.
No que concerne aos atletas do A.R.N., estes encararam a prova como preparação para a época que agora se iniciou, não havendo portanto á partida (pelos menos é o que diziam eles), a intenção da realização de tempos de referência.
Um destaque especial para o almoço convívio, realizado uma vez mais no habitual restaurante, paragem obrigatória, na deslocação para estes lados, com um sumptuoso bacalhau com broa, regado com muita cerveja e acompanhado por uma grande dose de boa disposição, acabando uma vez mais por ser o corolário do esforço dispendido.
DS

DS