Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

domingo, 22 de novembro de 2009

22º Grande Prémio ARCD Mendiga


Decidimos apenas á uma semana participar nesta prova que fica a quase 300 km de casa, não a conhecíamos, ninguém a recomendou, mas enfim sabe-se lá porquê, decidimos partir para mais esta competição, abordando-a num verdadeiro espírito de aventura.
Mendiga, situa-se no planalto central entre a Serra D ’Aire e a Serra dos Candeeiros, que segundo tradição oral, no inicio do povoamento desta havia apenas três casas e nelas teriam habitado alguns mendigos, dando, assim, origem ao nome da localidade sede da freguesia: MENDIGA.
Chegados, logo fomos levantar os dorsais e claro, comprar a senha para o almoço convívio, que anunciavam no respectivo folheto publicitário, fazendo por momentos lembrar a tarefa dos tempos de escola que tão bem fazíamos. Tivemos ainda tempo para visitar a feira dos sabores, numa mostra de gastronomia tradicional desta, bonita terra da região da Estremadura, que definitivamente começava a cativar estes expectantes forasteiros.
Com cerca de 500 atletas presentes deu-se início á prova propriamente dita, com o principal objectivo de se percorrer cerca de 17 km no menor tempo possível. E condições para o mesmo, de facto, não faltavam, desde o excelente percurso totalmente plano, passando pelo ar puro que por estas terras se respira, até á excelente organização que levou a bom porto esta enorme iniciativa.
Os tempos dos nossos atletas estiveram ao mais alto nível com a obtenção de grandes resultados, a poder-se verificar no link abaixo disponibilizado.
Depois de um retemperador banho e como que em forma de recompensa, lá fomos para o almoço convívio, desfrutar de um excelente bacalhau com batata a murro e acima de tudo da companhia e amizade uns dos outros, que acaba sempre por ser o grande segredo para o sucesso desta irmandade!
Não posso terminar, sem novamente felicitar a Associação Recreativa Cultural Desportiva de Mendiga, pela excelente organização desta grande prova de Atletismo. Saudações Desportivas!
DS

Sem comentários: