Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

12º G. P. Atletismo 10 Km Ancede - Baião

1.ª Prova oficial da época para os Flechinhas, que uma vez mais quiseram estar presentes nesta edição, levada a cabo pela Associação Desportiva de Ancede, este ano a contar para o ranking nacional de provas de estrada.
As provas tiveram início bem cedo com a participação dos mais pequenos num percurso de 500 metros, seguindo-se a «Corrida da Juventude» com 2.000 metros de extensão. Por último, desenrolou-se a prova principal, no seu habitual percurso de características muito peculiares, sendo que os primeiros 5 km são realizados num trajecto de considerável inclinação, para logo de seguida se inverter para um percurso de acentuada descida, muito rápido, levando a um desgastante enorme dos atletas. Contudo no final a devida recompensa com a habitual e característica bengala de artesanato com que todos os anos presenteiam os atletas.
Uma nota para registar a iniciativa da Associação Desportiva de Ancêde que realizou a «1.ª Caminhada da Solidariedade» numa extensão de 4.000 metros, tendo parte da receita, revertido a favor de pessoas carenciadas da freguesia de Ancede.
Um sublinhado especial para a incansável madrinha desta iniciativa, mas também do atletismo nacional, que na sua habitual humildade se apresenta junto dos atletas, sem vaidades e apoiando-os sem qualquer tipo pretensiosismo. Bem-haja Aurora Cunha!
DS

1 comentário:

Rui Maia disse...

boas ta bonito e interessante, é bom divulgar a modalidade que os clubes não querem muito financiar... enfim porque será?

Parabens...
Rui Maia