Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

“Até o Cego viu…”

19ª Meia Maratona Cego do Maio. Prova que se realiza anualmente na bonita cidade costeira da Póvoa do Varzim e que pretende homenagear esse humilde pescador, que arriscou a sua vida dezenas de vezes, restituindo-a aos seus companheiros e tantos outros náufragos que com ele partilhavam árduas jornadas de trabalho.
“Aprendei e decorai a epopeia homérica deste homem, que não conheceu a vaidade nem aspirou grandezas. Nasceu humilde, viveu pobre e morreu com toda a serenidade dum justo.”
Um momento de reflexão...

Feita a respectiva homenagem, dou início a esta crónica começando por realçar que os "Flechinhas" aproveitaram este dia para levar as suas famílias e participarem também elas, na caminhada que se realizou na marginal Poveira e assim gozarem de uma manhá plena de actividade física e boa disposição, excepção essa para 3 desses atletas que resolveram vir juntos para a prova, os tais duros, mas que tiveram desde logo grandes dificuldades em chegar, pois acabaram por andar perdidos, já que á muito tempo não saiam de casa sozinhos.
Pessoalmente pensei que estavam reunidas as condições para bater o meu recorde pessoal, passando pelo aspecto físico até aos níveis de motivação que pareciam estar em alta. E tudo corria dentro do planeado com um ritmo km na ordem dos 4.10, apesar de sentir sempre grande dificuldade com vento que teimava em soprar de frente e também em repor o referido ritmo após os abastecimentos dos quais não prescindo. A determinado momento pressenti que as coisas podiam não correr conforme planeado, pois começava a aumentar o tempo km, com as energias a diminuírem drasticamente, até que por volta do km 17 as redes emaranharam-se de tal forma nas pernas, que acabei por “cair” deitando tudo a perder, acabando mesmo a competição com algum sofrimento.
Outro duelo em agenda estava reservado para dupla Coutinho/Freitas, com o primeiro durante a semana a intimidar toda a concorrência, realizando treinos específicos com a elite, deixando-os mesmo estupefactos com tamanha subida de forma. No que concerne ao duelo propriamente dito, não posso fazer grandes comentários pois não acompanhei a prestação destes atletas, contudo parece-me que o esforço dispendido durante a semana terá sido em demasia, hipotecando seriamente as pretensões dos mesmos.
Num patamar mais elevado tivemos um outro duelo, este de titãs, Gomes/Martins. Claro que já todos esperava-mos ver o Martins passar a ferro a concorrência, pois só quem não quer é que não vê, até o cego viu o excelente momento de forma que este atravessa! Será Espanhola, será Portuguesa? Contudo também aqui não posso fazer grandes comentários, pois também não faço a mínima ideia da nacionalidade nem o que realmente se passou, apenas que o Gomes terá acabado, com tudo isto, por se lesionar. Lamenta-se. Teria sido da pressão?
Uma nota final para o Ferreira que foi acompanhar a malta fazendo um treino no sentido de debelar uma lesão que o apoquenta á vários meses e para o Sérgio que acaba por nunca se ter nada para dizer, porque para além da sua descrição, quando olhamos ele já passou. É de outro campeonato.
Com isto está dada a palavra, no sentido da defesa da honra….
DS

15 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena o Manuel ter-se lesionado. Lol

luis disse...

não e´espanhola nem e´portuguesa.deve ser inglesa.não transporto nada nos calcões ao contrario de alguns que vão cheios de gel e outras coisas mais.

Anónimo disse...

É bom lembrar que a única razão pela qual o António não me "martelou", prende-se com uma questão de cavalheirismo... Ele não quis abandonar o seu "par" de corrida!!! Não fosse isso e eu não teria qualquer hipótese... Certo, António?

PF

Flechinhas disse...

...mas que é muito estranho é. Treina uma vez por semana e cada vez anda mais. Não percebemos.
DS

Flechinhas disse...

Fia-te no Cavalheirismo e depois chora.
Eu acho é que, só treinar com a elite, não chega é preciso que lhe digam a nacionalidade...
DS

Flechinhas disse...

O Manuel não diz nada, será que entrou em coma?
À lesões que são complicadas...
DS

Flechinhas disse...

Uma coisa é certa, o António ficou em 20.º lugar de Veteranos V, com apenas mais 30 segundos que um Senhor que anda para aí a mandar bitaites e é do escalão Sénior.
DS

Anónimo disse...

Quando eu tiver problemas de Coluna, Hérnias, Roturas e afins, dedicar-me-ei em exclusivo ao Atletismo. Nessa altura estaremos em pé de igualdade!

Até lá... gozarei o meu bom estado de forma na prática de várias modalidades desportivas. Gosto muito do Atletismo mas, só o Atletismo, para mim não é suficiente!

Não sou homem de um desporto só...

PF

Flechinhas disse...

Mesmo nessa altura nunca estaremos em pé de igualdade, lembra-te que quase tenho idade para ser teu Pai...Lol
DS

Anónimo disse...

Hoje, dia 8/04/09, pelas 20h, no Pavilhão da Escola Secundária, jogo de Futsal contra a GDVA, até as 21h30...

Logo a seguir, pelas 22h, com encontro marcado junto à Caixa Geral de Depósitos, treino de Ciclismo com a malta que está a treinar para a Viagem a Santiago de Compostela, até às 23h30...

É muita fruta mas... tudo se faz!

Abraço

PF

Anónimo disse...

Ó Duarte... então e a foto que te enviei para o email? Aquela em que apareces com a "cabecita" de lado... Tens que publicar isso!

Abraço

PF

Flechinhas disse...

Quer-me parecer que isso é apenas uma forma de mascarar o insucesso no Atletismo!
Quanto á foto, amigo, apenas estava a limpar o cuspe na cara, porque apesar do esforço ainda hà quem preze a imagem...
DS

Flechinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

The End...

manuel disse...

Nao ainda nao entrei em coma, estou como um aço!!! :)