Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

domingo, 28 de setembro de 2008

IX Famalicão Joane

É com grande prazer e admiração que temos acompanhado o crescimento desta prova, que se afirma anualmente como uma das mais importantes no panorama atlético Nacional.
Em mais um espectacular dia de Outono e estando literalmente a correr em casa, as prestações de todos terão ido de encontro ao espectável, com maior ou menor dificuldade o objectivo maior, uma vez mais foi cumprido, que é ele, o grande prazer de podermos simplesmente CORRER....
Com objectivo meramente informativo, (lol) disponibilizo as classificações do C.D.A. :

Sérgio Martins 44:57
Manuel Gomes 49:14
Luis Martins 49:49
Duarte Silva 51:49
Joaquim Ferreira 57:11
António Coutinho 57:42


Contudo, deixando as lamechices de lado e num espírito mais competitivo, devo dizer que vejo estes resultados, ao nível meramente de treino, pois entendo que não reflecte o verdadeiro valor dos atletas.
Exceptuando o 1.º lugar, que não deixa dúvidas, todos os outros sofrerão grandes alterações, na próxima Meia Maratona de Ovar. Além disso temos um atleta alheado destas andanças que se prepara afincadamente com treinos específicos a próxima competição; preparem-se....
DS





domingo, 21 de setembro de 2008

Meia Maratona SportZone


Caros amigos,
Mais uma Meia-Maratona, visando o apuramento da minha forma física. Participação esta com a ausência de todos os meus colegas de Clube, contudo compensado pelo calor humano de milhares de atletas que quiseram fazer desta, uma das melhores provas em que tive o prazer de participar. Opinava assim o Sr. Jorge Teixeira, presidente da Runporto, no final da competição:
“o melhor evento realizado em Portugal, dada a qualidade e quantidade de atletas de alta categoria presentes”, e acrescentaria: “ foi efectivamente uma entrada em força das provas SportZone, e mercê do êxito desta, penso que é uma prova que ter pernas para andar e caminhar no sentido de se tornar numa das mais importantes da Europa”.
Como vêem não poderia estar mais satisfeito, como um tempo em ritmo de treino a rondar 1:38h, tirei o maior partido deste Domingo, correndo sem pressão e com grande prazer.
DS

domingo, 14 de setembro de 2008

G.P. Atletismo Ancêde/Baião

Decorreu este Domingo mais uma edição desta emblemática prova, que para nós oficializa o início de mais uma época, que se deseja repleta de sucessos e que corra num elevado espírito de amizade. Apesar de não dispor de fotografias, em dois traços se a descreve. Depois de uma viagem extremamente desagradável, fomos recebidos por um inóspito vento, que se manteve até final da competição, tornando-se assim, em mais um adversário de peso, a juntar a tantos outros, que este ano resolveram compareceram em elevado número. A prova propriamente dita é demais conhecida pela dureza que a caracteriza, obrigando a um grande desgaste físico num percurso de 10 km, sendo que metade deste apresenta uma inclinação de elevada dificuldade.
Relativamente a resultados, não posso adiantar grande informação, já que ficou no ar a sensação que era assunto "no grato" para a maioria dos guerreiros, a julgar ainda pela má disposição que alguns evidenciavam.
DS