Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

S. Silvestre

Eis-nos no mês de Dezembro, sinónimo de muitas provas alusivas a São Silvestre. A primeira edição desta corrida foi realizada a 31 de Dezembro 1925, dia de São Silvestre (data da morte do Papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, no século quarto da Era Cristã) de onde vem o seu nome. Dado importante é o facto de que, ao contrário de outros eventos desportivos tão ou mais antigos, a Corrida de São Silvestre nunca deixou de se realizar, nem mesmo durante a Segunda Guerra Mundial.
Começamos esta maratona de São Silvestres este Domingo com a participação na VII edição de Castelões (V. N. Famalicão), seguiremos no próximo sábado para a de Vila Nova de Gaia, descansamos um pouco e logo no Domingo participamos na emblemática S. Silvestre do Porto e fechamos esta saga de corridas no próximo ano (dia 02/01/2010) com a presença assegurada na S. Silvestre de Santo Tirso….ufa!
Relativamente á prova deste Domingo, esta é organizada pela associação Desportiva de Castelões, que faz anualmente um grande esforço para levar a bom porto esta iniciativa, estando uma vez mais de parabéns pelo resultado final apresentado mas acima de tudo pela coragem e determinação na organização deste evento, não obstante devo dizer que apesar do curto percurso a realizar, cerca de 6 km, este é de dureza extrema, já que apresenta desníveis muito acentuados, que aliado a uma manhã gelada de Inverno, causou muitas dificuldades aos atletas.
Os Flechinhas fizeram-se representar com 5 atletas, os tais duros imunes a qualquer tipo de adversidade, com tempos bem interessantes face às dificuldades acima referidas.
DS

3 comentários:

Unknown disse...

No Domingo, no final da S. Silvestre, vamos à Frencesinha...?

Que dizem?

Abraço

PF

Unknown disse...

Um feliz Natal recheado de paz. Boas entradas, um 2010 em grande. Bom Carnaval e uma Páscoa feliz. Um óptimo 25 de Abril, 1º de Maio, Dia do Pai e da Mãe. Goza bem o S. João, Santo António e todos os santos populares. Feliz aniversário e excelentes férias. Pronto, tá tudo despachado até 2011! E não te esqueças de ser feliz!

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Duarte desejo a vc e sua família um feliz natal e um próspero ano novo e que Deus vos abençoe e que em 2010 vc continue com esta força total.
Um abraço

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com