Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

domingo, 17 de maio de 2009

GP Marginal Vila do Conde - Póvoa de Varzim

Este ano a cidade de Vila do Conde foi a anfitriã na realização de mais este grande prémio de Atletismo, na bonita marginal que une estas duas cidades de beleza incontornável, banhadas por esse magnífico Oceano.
Com a partida e chegada a acontecer junto ao forte de São Baptista e após alguma atrapalhação com “a pistola” que daria o tiro de partida, deu-se inicio a mais esta apoteose de boa disposição, com os atletas a evoluir a um ritmo bastante forte, já que o percurso pelas suas excelentes características permita quase sempre levar a “roda no ar”. Contudo a deficiente colocação da indicação do 1.º km, acabou por condicionar irremediavelmente a obtenção de um melhor resultado, já que o mesmo se encontrava erradamente acima pelo menos 250 mt, levando a que os atletas na ida apertassem mais o andamento e no regresso a contarem faltar apenas 1000 mt, teriam ainda mais 250 para fazer.
Contudo o espírito de desportivismo nestas alturas fala mais alto, não permitindo de forma alguma que isto fosse motivo para que se ponha em causa o que quer seja, mas sim bebermos desse grande exemplo de educação e de elevação no desporto que é essa grande mulher do Atletismo Português, que quis estar presente e em comunhão absoluta com todos os que partilham esta forma de estar na vida e que dá pelo nome de ROSA MOTA.
DS
Resultados

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas que Post tão politicamente correcto...!

PF

MPaiva disse...

Caros amigos,

Também lá estive e, concordo, que há coisas que é necessário corrigir para futuro.
Não percebi a razão pela qual o speaker se calou no momento da partida. Se há alturas em que é suposto falar, animando os atletas e informando o público sobre a corrida é no momento da partida.
Depois também não percebi as duas partidas!
Finalmente, algumas placas com indicação dos Km estavam mal colocadas o que induzia em erro os atletas!
De qualquer forma, a prova em si mesma é excelente o que faz com que estes erros sejam desvalorizados.

abraço
MPaiva