Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Cidade Jardim

Pois é, amigos, não consigo escrever sobre esta cidade duma forma imparcial, pois tenho uma ligação bastante intensa e um carinho especial por esta terra, não só pela beleza imensurável que irradia mas também pelo bem-estar que proporciona a mim e á minha família.
Depois de uma viagem cansativa, mas amparado por um sentimento de saudade, eis-nos chegados a Mirandela. Um enorme espírito de boa disposição, aliado a grupo de amigos extraordinário, obviamente que estavam reunidas as condições para se passar um Domingo espectacular, vindo-se mesmo a confirmar como um dos melhores, que passei, desde que faço parte desta trupe de loucos. Pena foi, não podermos ter contado com o amigo Freitas, contudo compreendemos que o peso feminino, bem como, a noite, são, deveras factores que limitam qualquer actividade física.
Com o aproximar da hora e a adrenalina a aumentar, fomos para linha de partida, literalmente para cima do Rio Tua, numa das suas emblemáticas pontes. Dado o tiro de partida, pudemos fazer uma das coisas que mais gostamos que é correr, sabe-se lá para onde e para quê, mas é algo que realmente nos dá prazer; redobrado quando temos oportunidade de estar em sítios tão bonitos, podendo desfrutar ao máximo aquilo que a vida nos proporciona.
Com pouco mais de 300 atletas participante a prova propriamente dita terá ficado aquém das expectativas da organização, que este ano substituiu a habitual meia maratona Rota do Azeite pelo Campeonato Nacional de Estrada. Uma nota para o excelente percurso traçado para a realização desta prova.



Relativamente aos atletas do CDAVES, mais uma vez estiveram em grande, imbuídos num grande espírito desportivo, enobreceram com a sua participação o sucesso deste acontecimento desportivo. Quanto a resultados é essencialmente o confirmar do bom momento de forma do Coutinho, que contudo não abdica, nunca, da nota no bolso, para o que der e vier!
Mas o melhor estava para vir, depois um banho retemperador para o corpo, havia também que alimentar a alma. Já no parque da cidade, envoltos por uma beleza natural indescritível, pudemos confraternizar e partilhar uns com os outros, não só a comida que tínhamos, mas algo maior a que eu chamo AMIZADE.
Peço desculpa pelo atraso na colocação destes comentários, contudo pela semana complicada que tive a inspiração e a boa disposição ficaram mesmo nas margens do Tua.
DS

3 comentários:

Anónimo disse...

ó malta é preciso comecar a defenir as provas com mais antecedencia pois assim o nosso amigo freitas pode meter requerimento atempadamente para obter permissao para estar presente

Flechinhas disse...

Apoiado Luís.

Anónimo disse...

Ó Luís... finalmente alguém que me compreende...!

PF