Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

domingo, 23 de outubro de 2011

14. Corrida do Castelo


Realizou-se hoje a 14.ª edição da Corrida do Castelo, em Santa Maria da Feira. Os Flechinhas uma vez mais estiveram presentes, cumprindo os seus desígnios, tal como na idade média os camponeses cumpriam os seus, pagando estes também com muito esforço o respectivo tributo no Castelo da povoação.
História à parte, foi esta também uma corrida sem grande história. 1.º dia de verdadeiro Outono e com muito vento, que acabou por prejudicar bastante os atletas em competição, já que o percurso era também ele bastante sinuoso.
Uma nota final para a organização, que provavelmente sente de forma especial a crise instalada no país, acabando por defraudar os atletas, ao subtrair o emblemático troféu com que muitos anos presenteou todos aqueles que tem vindo a Santa Maria da Feira pagar o seu tributo!


Duarte Silva

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

G.P. Internacional "11 DE Outubro" - S. João da Madeira – 2011

Realizou-se no passado fim-de-semana a 16.ª edição desta corrida, em pleno coração da belíssima cidade de S. João da Madeira. Felicita-se toda a organização por mais este sucesso desportivo em ano de crise, mas que mesmo assim uma vez mais privilegiou todos os escalões etários para competição, destacando-se ainda a excelente grelha de prémios disponibilizada. Uma nota especial para a prova propriamente dita, que é de elevada exigência, pelo considerável desnível que verifica, conforme se pode constatar pelo registo Garmin abaixo apresentado. Não obstante esta é uma prova muito agradável, tanto pela hora a que se disputa, que lhe dá um cariz especial, bem como, com os mimos gastronómicos com que confortam os atletas no final.

Duarte Silva/ Os Flechinhas


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"A única verdadeira tristeza está na ausência de desejo."

Dear Entrant,

We regret that we have to advise you that your application to run in the 2012 Virgin London Marathon has not been successful due to massive over-subscription.

Yours Sincerely

David Bedford
Race Director

23.ª Meia Maratona "Cidade de Ovar"

E lá vão 23 anos desde que pela primeira vez se organizou esta belíssima Meia Maratona, com uma história recheada de grandes campeões, verdadeiros ícones do atletismo nacional, que sempre fizeram questão em participar nesta que é talvez uma das melhores provas nacionais.

Dia esplêndido de sol, estranhamente em pleno mês de Outubro, com temperaturas elevadas que acabaram mesmo por se tornar no principal adversário dos atletas. A prova teve este ano o recorde de participação com cerca de 2100 atletas para os 21 km e cerca de 2500 caminhantes, que potencializaram esta extraordinária organização e a ímpar cidade de Ovar.
Os Flechinhas estiveram num dia não, no que concerne a prestações competitivas, num claro abaixamento de forma generalizado, mas também pelas condições climatéricas referenciadas.

Uma nota final para o almoço convívio, que acaba sempre por ser, motivo mais do que suficiente para regressarmos a casa com um enorme sorriso na cara.

Duarte Silva