Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

domingo, 25 de setembro de 2011

Este fim-de-semana os Flechinhas dividiram-se entre dois eventos desportivos, com alguns elementos a deslocarem-se para prova de Ancede/Baião e outros para a edição Famalicão/Joane. Pessoalmente só posso falar da prova de Baião, que mais uma vez esteve em grande nível, com uma expressiva participação de atletas, cerca de 700 divididos pelos vários escalões em competição. A prova propriamente dita correu dentro dos parâmetros habituais, presenteando os atletas uma vez mais com o seu durinho percurso, que tem como principal característica uma subida inicial de cerca de 5km, para logo se descer a elevado ritmo os mesmos, exigindo dos destes um grande esforço físico.
Uma palavra de reconhecimento para esta organização que anualmente e com grande perseverança mantém viva esta prova no panorama desportivo português.
Sugere-se aos atletas envolvidos na prova Famalicão/Joane, que deixem aqui o testemunho dessa participação.

Duarte Silva

Meia Maratona Sport Zone 2011


Coloco este “post”, não para falar de tempos, prestações ou qualquer outro tipo de rendimento desportivo, mas apenas para homenagear a magnífica organização desta prova, que mais uma vez esteve inexcedível na competência demonstrada, tornando nos últimos anos esta competição na melhor Meia Maratona do país. Poder desfrutar do prazer de correr, emoldurado pela magnífica paisagem que nos proporciona o Rio Douro e toda a sua envolvente, é algo que nos transcende, mas que apenas os mais elevados de espírito procuram compreender...

Duarte Silva

Vídeo

domingo, 4 de setembro de 2011

18º Aniversário de Os Rompe Solas

Demos hoje como iniciada a nossa época 2011/2012, com a habitual participação na prova comemorativa do aniversário dos “Rompe Solas” de Vila do Conde. A prova reveste-se de carácter unicamente celebrativo e percorre as principais ruas da cidade num percurso de cerca de 5 km, provendo-se assim um elevado espírito de convívio e camaradagem entre todos os atletas, que anualmente fazem questão de festejar cada aniversário deste extraordinário grupo.
Bem hajam,
 Duarte Silva/Os Flechinhas