Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

terça-feira, 25 de maio de 2010

5.ª Meia Maratona do “DURO” Vinhateiro!

Infelizmente a semana passada coloquei um post de luto relativo à morte de um atleta na Meia Maratona de Cortegaça e parece que assim vamos ter de continuar, tristes e amargurados, pelo menos, com a forma como tratam o atletismo e os atletas em particular. Vejamos:
Realizou-se este fim-de-semana a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, prova de inquestionável beleza, que serpenteia as magníficas margens do rio Douro, contudo esta 5.ª edição fica marcada por uma grave falha da organização, a qual acaba por privar os atletas do consumo de água por mais de 15 km de corrida, com temperaturas bastante elevadas, acima dos 30 graus, numa prova que se prolongou para muitos dos atletas para cima das 13 horas da tarde, já que esta teve o seu inicio, tardio, pelas 11 horas da manhã. Note-se que pelo menos 6 atletas foram hospitalizados, decorrente deste lamentável episódio.
È incompreensível que uma organização que tem já alguma experiência neste tipo de eventos e que faz questão de anunciar que esta é “a mais bela prova do mundo”, tenha lapsos desta gravidade, acabando por pôr em risco a vida dos atletas. Seja por premeditação ou por negligência, este tipo de situações têm de ser erradicadas definitivamente do desporto.
Quanto aos Flechinhas, obviamente que estavam todos bastantes desiludidos com as prestações obtidas e acima de tudo extenuados com tamanha violência física a que foram sujeitos, contudo tínhamos á espera aquilo que é mais importante na vida de todos, que é a família e preparados para um extraordinário piquenique que acabou por ser o melhor deste dia, partilhando-se momentos grande alegria e companheirismo.
DS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Luto no Atletismo!

Este fim-de-semana Os Flechinhas decidiram dividir-se entre duas bonitas competições, o Grande Prémio de Atletismo de Rebordosa e XXV Meia Maratona de Cortegaça. Infelizmente este é um fim-de-semana de luto para todos os amantes do desporto, mas em particular do atletismo, já que acabou por falecer na Meia Maratona de Cortegaça, logo no início da referida competição, o atleta António de Jesus de 40 anos residente em Santa Maria da Feira.
Deixando de fazer sentido qualquer descrição mais pormenorizada das nossas habituais satisfações ou insatisfações com as referidas prestações, deixamos tão-somente os sentidos pêsames à família e amigos deste companheiro de corridas.
Os Flechinhas