Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

II G.P. Atletismo Águas de Gaia

Realizou-se no passado fim-de-semana a 2.ª edição do Grande Prémio de Atletismo das Águas de Gaia, na qual tivemos o prazer de participar pela primeira vez. Desde logo ficamos impressionados pela massa humana que se ia aglomerando junto ao Edifício sede, á medida que se aproximava a hora de partida das provas agendadas, acabando por se contabilizar no final mais de 1200 atletas; notável. Esta edição tinha como propósito celebrar os 10 anos da existência desta Empresa pública, que serve o município de Vila Nova de Gaia, tendo a prova principal como madrinha a nossa grande campeã Rosa Mota, realizando-se, também, em paralelo uma caminhada sem fins lucrativos cujos valores revertiam a favor de uma instituição social do Município.
A competição realizou-se com os atletas a serpentear as ruas centrais da vila, com o percurso a apresentar características de elevada dificuldade técnica, principalmente devido aos acentuados desníveis que se verificavam, agravado ainda pelo intenso calor que se fazia sentir nesta manhã de primavera.
Os vencedores desta edição foram a Fernanda Ribeiro correndo individualmente e o Bruno Jesus pelo Joane. Relativamente aos Flechinhas, estiveram novamente em bom plano, com um dos nossos atletas a fazer uma prova verdadeiramente soberba!
DS