Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1.ª Corrida Cidade de Braga

Foi com grande satisfação que no passado Domingo, participa- mos na 1.ª Corrida da Cidade de Braga, iniciativa esta que em muito dignifica o atletismo português e que fazia todo o sentido, realizar-se nesta extraordinária cidade, conhecida pelos seus Arcebispos, mas também reconhecida pela sua enorme beleza e pelo incomparável património Nacional, com mais de 2000 anos de história, bem situada em pleno coração do Norte de Portugal. Esta primeira edição teve como propósito a homenagem a algumas personalidades Bracarenses, ligadas ao desporto e ao Atletismo em particular, tais como Mário Silva, Conceição Ferreira e Albertina Machado.
Com características técnicas bem exigentes pelo seu considerável desnível a prova teve início na praça da Arcada, zona central da cidade, com o percurso a desenrolar-se de inicio no sentido descendente pela Avenida da Liberdade, regressando pela Avenida Porfírio da Silva e a Avenida 31 de Janeiro, cruzando-se logo de seguida a linha de meta e avançando-se assim para a 2.ª Volta da Corrida. A prova propriamente dita acabou por me correr bastante bem apesar do frio que se fazia sentir, com um ritmo interessante abaixo dos 4 minutos por quilómetro, contudo não posso deixar de fazer uma crítica á organização, que apesar de estar de parabéns pela iniciática, acaba por ter uma falha lamentável ao anunciar uma corrida de 10 km e apenas se verificar que o percurso tinha pouco mais de 9 km. Isto parece um pormenor mas tem uma grande importância para os atletas, que para além do gozo da corrida se batem em cada competição para a melhoria das suas prestações, vendo assim o seu esforço ser desperdiçado por um erro de displicência e fácil resolução.
Os restantes Flechinhas estiveram todos a um bom nível competitivo com Luis uma vez mais a destacar-se numa grande prestação individual, conforme se pode verificar pela lista de resultados. Um abraço especial para o Miguel Paiva, que me fez companhia numa grande parte do percurso acabando por ser um excelente companheiro e também uma grande motivação para a obtenção deste excelente resultado.
DS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Estafeta Mista do Santo e Mártir Tirso

Realizou-se este Domingo a XIV edição desta prova que tem como intuito a homenagem ao Santo e Mártir Tirso, um monge da ordem dos Jesuítas, figura importante na época e que deixou marcas na cidade, algumas presentes ainda nos nossos dias, nomeadamente os famosos pasteis Jesuítas, que se tornaram uma especialidade da cidade de Santo Tirso, mantendo o segredo da sua confecção até aos dias de Hoje.
A prova propriamente dita caracteriza-se, principalmente pelas estafetas que se realizão nos escalões mais novos, num percurso de 1200 metros para cada atleta. Segue-se a prova de 7000 metros, na qual participamos, este ano com a presença de todos os elementos da equipa, situação que já não acontecia á bastante tempo e por isso um abraço especial para todos.
Com partida e chegada na Avenida Sousa Cruz, realizamos as três voltas previstas pela organização, que apesar dos seus curtos sete km, apresentavam uma elevada dificuldade técnica. Os atletas do A.R.N. parecem ter estado quase todos a um bom nível, com a obtenção de resultados dentro do espectável, contudo esperava-se um pouco mais de alguns elementos tendo em consideração a excelente a exibição da semana anterior!
DS