Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 23 de março de 2009

A Ponte

Bem… A pedido de muitas famílias, cabe-me a mim fazer o relato de mais um fim-de-semana desportivo de alguns atletas dos Flechinhas, assim baptizados pelo seu fundador, Duarte Silva.
Desta feita, três “artistas” (António Coutinho, Duarte Silva e Paulo Freitas) do dito grupo, deslocaram-se a Lisboa, com vista à participação na 19ª Meia-maratona da referida cidade.
No que diz respeito à Elite, o queniano Martin Lel venceu a prova masculina, ultrapassando sobre a meta o marroquino Jaouad Garib. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por outro atleta queniano, Robert Cherouyot, enquanto José Ramos destacou-se como o melhor português, no nono lugar, com o tempo de 1:03.24 horas. Na corrida feminina, a vencedora foi a norte-americana Kara Goucher que cortou a meta isolada com o tempo de 1:08.30 horas à frente das quenianas Alice Timbilili e Jane Kiptoo. A melhor portuguesa foi Mónica Rosa, do Maratona, no sexto lugar com 1:14.14 horas.
Mas isso, diriam alguns, não interessa para nada! O que de facto interessa, prende-se com os pormenores internos… Aquelas picardias que nós tanto gostamos e que vão alimentando a vida deste Blog.
Ora, começando pelo Duarte, será importante assinalar que este atleta preparou a sua participação de forma absolutamente analítica, seguindo um rigoroso plano de treinos, no intuito de superar a sua marca pessoal, ou seja, baixar da 1:29:00. Depois de alguma frustração inicial, e, verificando que tal não seria possível (devido à grande quantidade de atletas “lentos” que teimavam em não sair da sua frente…), decidiu acompanhar as duas “tartarugas” do grupo. Devo dizer que fez de tudo: saltou, cantou, correu de costas, veio para trás, gritou para a multidão, enfim… brincou com o resto da malta! Referir também que prometeu “aparecer” em excelente forma na Meia-maratona do Cego de Maio, daqui a quinze dias, na Póvoa de Varzim. Prometido é devido…
Relativamente aos outros dois (eu incluído…), fizemos uma prova, como diria o António: “sem sofrer nadinha…”. Optamos por uma participação muito calminha, nunca entrando em grandes correrias. Ainda assim, nos derradeiros metros da prova, e quando se pensava que nada de importante se passaria, ocorreu uma “explosão” protagonizada pelo do António que decidiu treinar para uma prova de 100 metros (tipo Usain Bolt…), tentando dar uma “sapatada” (tipo Luís vs Manel) na minha pessoa. Nestas circunstâncias, e visto o pacto de não agressão ter sido violado, decidi responder (com muito esforço…) ao citado “ataque”, ultrapassando o nosso “velocista”, natural de S. Martinho do Campo, nos últimos metros da prova. Enfim, nada que já não estivesse à espera…
Quando às outras peripécias, fora do domínio do Atletismo, essas ficam para quem as viveu… Há pactos que têm mesmo de ser cumpridos!

Grande Abraço

PF

domingo, 15 de março de 2009

Corrida dia do Pai ou PERFEITO ESPECTÁCULO

PERFEITO…não encontro melhor palavra para começar a descrever este belíssimo dia de Domingo. Com a temperatura a fazer lembrar um dos melhores dias de verão, estavam reunidas as condições para usufruir na plenitude deste enorme evento desportivo que se caracteriza ano após ano por uma enorme alegria e pela grande afluência de desportistas anónimos, que conferem cor e movimento a uma das zonas mais bonitas da cidade do Porto e que acabam por ser os verdadeiros heróis e dinamizadores desta grande festa do Atletismo, que este ano se cifrou, uma vez mais, na ordem dos 14500 participantes…ESPECTÀCULO.
Devem estar-se a perguntar, quando é que me deixo de lamechices e começo a falar de coisas verdadeiramente interessantes, não é?
Ok. Quanto á participação dos atletas do Clube Desportivo das Aves, meus amigos, têm de tudo, acabando mesmo por ser um dos Domingos mais produtivos de sempre, ou não, pelo menos para alguns.
Comecemos pelos melhores como è habitual, ou seja, um grande reconhecimento para o Sérgio, que acabou por bater o seu melhor tempo dos 10 km, com a obtenção do espectacular tempo de 34:13. Contudo e apesar deste enorme feito o grande destaque vai para o Luís, que colocou a concorrência no seu verdadeiro lugar, ou seja, atrás dele. Vejam bem amigos; não satisfeito em apenas ganhar ao seu concorrente mais directo, o Duarte, desculpem, queria dizer o GOMES, foi com grande classe que começou por lhe dar algum avanço e assim o moralizar, no intuito de poder valorizar ainda mais a sua corrida, ultrapassando-o nos últimos metros, com um rasgado sorriso nos lábios e olhando-o nos olhos para que percebesse que acabava de ser …hum…derrotado! Força Gomes, melhores dias virão... ou não.
Não posso deixar de terminar este post com o verdadeiro “flop” do dia, passando a transcrever uma das mensagens colocadas no Blogue esta semana:
“Estou em total desacordo quanto ao tempo, 43 e não 47, senão vamos esperar por Domingo”
E mais, não temo a concorrência, mesmo aqueles que fazem abaixo de 40… e esta hem!!!
Domingo tira teimas…
Ass: Coutinho"

Se não fosse trágico até dava para rir!
DS

terça-feira, 10 de março de 2009

Declaração de intenções

Este post é especialmente dirigido às mulheres dos atletas, que no próximo dia 22 de Março, representarão o clube na Meia Maratona de Lisboa. Sendo esta uma declaração pública, no sentido de declarar a veracidade e as boas intenções com que os atletas se deslocarão a esta competição, levando no espírito o mais elevado sentido de missão…lol
Um cumprimento especial para esses elementos, que duma forma quase heróica tem se feito representar nestas grandes competições, sempre ávidos de novos desafios… ):
Abraço
DS

domingo, 8 de março de 2009

A vinte dias da mulher!

Pois, não perceberam! É daqueles dias que estou mais para umas charadas do que propriamente para narrativas, talvez devido ao facto de ter vindo abusar um bocado na “toma” de Dan Brown!
Bom, num Domingo soalheiro de muito nevoeiro, partimos para mais uma inóspita aventura por terras de Avintes, também dia da mulher em Portugal. Com o pensamento focado em rapidamente poder regressar a casa para oferecer uma rosa á minha mulher, uma enorme energia apoderou-se do corpo, sendo parte dela talvez vinda da minha musa, talvez pressentindo as minhas intenções, ansiando pelo meu regresso, ou talvez não!
Dado o tiro de partida e à velocidade da flecha de cupido rapidamente percorri o trajecto de 10 km, cortando a linha de meta com um largo sorriso rasgado na face, não só pelo excelente tempo obtido mas também por poder verificar que afinal o Mártir Tirso, apenas me quis pregar uma partidita, umas semanas atrás, que diga-se, afinal de muito mau gosto, já que a mesma acabou por me custar uma medalha que será irrecuperável, mas que contudo acaba por estar bem entregue. ):
Uma referência final…mas final porquê se ainda não disse nada… para quem merece, ou seja, para o nosso Luís e para o nosso Sérgio, que respondem ao desafio e confirmam os tempos referidos na tabela de “Score”.
É com a mesma velocidade que realizei a prova que termino esta…este… devaneio e desejo a todos uma excelente semana de trabalho, ansiando pelo reencontro do próximo Domingo.

P.S. - Já me ia esqueçendo...VIVA A BROA DE AVINTES!

Abraço
DS