Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

4.ª Meia-Maratona do Douro Vinhateiro

Partimos muito cedo para mais esta aventura desportiva, tendo como perspectiva que este dia se pudesse, uma vez mais, transformar em mais um inesquecível Domingo, daqueles que justificam em pleno, momentos por vezes de alguma dificuldade e sofrimento e que também eles, “teimam” em querer continuar a fazer parte desta modalidade.
Tendo desde logo como “aperitivo” a travessia da serra do Marão, hei-nos chegado á cidade da Régua, vindo desde logo à memória, os tempos de escola, em que entre outras coisas, aprendíamos que esta fora outrora uma das mais importantes cidades ribeirinhas, onde prevalecia o comércio do vinho do Porto, num antigo corrupio de carregamento e transporte das pipas para os barcos rabelos, ladeados por antigos armazéns de várias épocas da história Portuguesa. E lá estavam eles, disponíveis, como sempre, para serem contemplados, em perfeitos momentos de comunhão do homem com a natureza.
Desde logo rendidos a tanto, mas ávidos, ainda, por muito mais, fomos levados, para o local de partida, nada mais, nada menos, que a Barragem de Bagaúste, e uma vez mais vinham ao de cima as memórias e o sentimento de nostalgia, dos tempos longínquos de escola em que se organizavam passeios a este mítico local no intuito de vermos e percebermos como funcionava uma eclusa. E lá estava eu, novamente, tantos anos depois, ainda com aquele olhar de menino, absorvendo tudo aquilo com o encanto e a curiosidade, de quem faz as primeiras descobertas, pelos cantos e recantos da vida. Para emoldurar este momento acabamos mesmo por ser presenteado com a passagem do belíssimo navio M.S. Fernão Magalhães, que descia o rio em direcção á cidade da Régua.
Iniciada a competição propriamente dita, partimos rio acima em direcção á Freguesia de Folgosa, apoiados aqui por alguns populares, fazíamos o retorno em direcção ao centro da cidade. Trôpegos por tamanha beleza rasgava-mos a estrada tal como o rio rasga a montanha agreste do Alto Douro, ansiando que também brevemente pudesse-mos chegar e repousar aos pés desta cidade de beleza inigualável.
Encontrado o local ideal para podermos desfrutar agora de momentos de amizade e companheirismo, demos inicio ao nosso churrasco, imbuídos por esse sentimento MAIOR, que cada vez mais vai unindo as nossas vidas. Um abraço especial para o Coutinho e para o Paulo, de quem obviamente sentimos falta. Termino esta narrativa na esperança que momentos como este possam prevalecer para sempre nos corações de cada um.
DS

1 comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigos Flechinhas estou atrasado, mais mesmo assim eu lhes parabenizo por mais uma bela competição concluida como descrita aqui por vcs é isso ae... Lindo esse lugar hein, que esse espírito perpetue dentro de vcs.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com