Sejam todos bem-vindos, especialmente àqueles que amam o desporto e esta modalidade em particular. Criamos este Blog, no intuito de irmos narrando as nossas aventuras e estados de espírito, mas acima de tudo, partilharmos experiências, procurando fazer novas amizades.
A todos cumprimentos desportivos.

Os Flechinhas

terça-feira, 7 de outubro de 2008

20.º Meia-Maratona Cidade de Ovar

Como já vem sendo hábito, Ovar parou no feriado de 5 de Outubro para assistir a 20º Meia-Maratona Cidade de Ovar, com partida e chegada no Largo 5 de Outubro da referida cidade.
No que diz respeito aos profissionais, referência para a vitória de António Salvador (Cyclones) que, com 42 anos, liderou a corrida desde o início, incluido num grupo atletas, do qual se foi desfazendo ao longo do percurso, até ficar isolado. Cortou a meta com um tempo de 1:03:26, cerca de um minuto e meio a mais que o recorde da prova, que, desta forma, se mantém na posse de Luís Jesus, desde o ano de 1995. No sector feminino, Inês Monteiro (Maratona) foi a melhor, cortando a meta com um tempo de 1:11:02 – o recorde continua a pertencer a Fernanda Ribeiro (1:09:19), desde 1998. É a quinta vitória da atleta da Guarda desde 2001. Desta vez, ficou à frente de Marisa Barros (Açoreana Seguros), em 2º, e Doroteia Peixoto (Açoreana Seguros), 3º classificada.




Por outro lado, a nível "interno", tratou-se, da primeira meia-maratona (a sério…) deste novo ano desportivo. A tão já famosa "prova do prato" contou com a presença de todos os atletas do Clube Desportivo das Aves que, de uma forma ou de outra, foram superando as (imensas) dificuldades com que se depararam. Pessoalmente, não me agrada este tipo de percurso (cheio de retornos e voltinhas…), ainda que, admita que se trata de uma prova muito bem organizada e muito participada (cerca de 5000 pessoas…!).
Poderia, eventualmente, fazer referência a algumas peripécias que marcaram este prova mas, entendo não ser oportuno fazê-lo nesta altura… Vou deixar estas polémicas para um nível mais interno…!
Enfim… para o ano… há mais.

Grande Abraço…
PF

6 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo finalmente martelou o Duarte!

Anónimo disse...

É verdade, nuca mais serei o mesmo...

Anónimo disse...

O Paulo não gosta de confusões... O Paulo gosta de paz e sossego...
O Paulo não diz mais nada...

PF

Anónimo disse...

so para informar que a meia de mirandela ficou adiada para 18-01-2009

Anónimo disse...

Ó Luís... vais aguentar tanto tempo sem comer uma alheirinha....?

PF

Anónimo disse...

meia maratona de mirandela passa a campeonato nacional de estrada 15km